Clealco

 

23/08/2017

Começam as aulas de formação operacional do Clealco Qualifica

Começaram hoje as aulas dos cursos de formação operacional do programa Clealco Qualifica, que tem como objetivo qualificar colaboradores para ocupar futuras novas vagas, conforme plano de desenvolvimento da Companhia.

O programa é um grande diferencial da Clealco, que aposta nos seus profissionais para atender a demanda interna de qualificação das áreas operacionais. 

Nesta safra, são 510 alunos nos cursos de formação nas áreas de CTT (Colheita, Transbordo e Transporte), Manutenção Automotiva e Produção de Cana, em mais de 20 funções diferentes.

"A necessidade de especialização dos nossos colaboradores é cada vez maior. Com um plano de formação operacional bem definido e de acordo com as demandas internas de qualificação, conseguimos mapear e desenvolver talentos para que possam crescer na carreira", declara Carlos Furlaneti, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Clealco.

"O grande objetivo é que o aluno esteja 100% preparado para a prática ao final do curso", diz Emerson de Oliveira, Supervisor de Treinamento Operacional da Companhia.

Contexto nacional

No Brasil, a demanda por profissionais qualificados tem crescido. Segundo o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a indústria brasileira precisa formar aproximadamente dez milhões de trabalhadores até 2020, sendo mais de 600 mil em setores de produção sucroenergética. 




‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo