Clealco

 

04/09/2017

Clealco e Senai firmam convênio de cooperação técnica

Na última sexta-feira, a Clealco, por meio da Cares (Clealco Associação Recreativa, Esportiva, Social e Educacional), firmou um convênio de cooperação técnica com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Birigui, para realizar o PCFP (Programa Comunitário de Formação Profissional).

Com o acordo, as instituições vão realizar em conjunto cursos em diversas áreas, voltados para jovens e adultos. Além disso, equipes de instrução da Clealco serão capacitadas pelo Senai e os treinamentos oferecidos pela Companhia terão certificação válida em todo o território nacional.
 
A parceria prevê ainda que o Senai desenvolva programas de preparação didática, orientando quanto a organização dos ambientes de ensino e na estruturação e funcionamento dos cursos.
 
Para realização das aulas, a Clealco poderá utilizar toda sua ampla estrutura de treinamentos no Centro Cultural e Educacional Kenkiti Kimura, em Clementina, contando com anfiteatro para mais de 250 pessoas, salas de aula e de informática, oficinas e biblioteca.
 
“Esse acordo é um grande marco para todos nós, representando a união de uma empresa forte e referência na região com uma instituição que desde 1942 busca oferecer a educação profissional onde é necessário, trabalhando sempre em conjunto com a indústria” declara Hélio Hideyo Ichiyama, Diretor da unidade Senai “Avak Bedouian”, de Birigui.
 
“O convênio é resultado de um trabalho de longo prazo que temos feito junto ao Senai. A parceria abre muitas oportunidades para que possamos capacitar não só funcionários como também a comunidade, ampliando as possibilidades de desenvolvimento profissional e o acesso à empregabilidade, bem como fomentando a qualificação de pessoas no setor sucroenergético”, declara Carlos Furlaneti, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Clealco.



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo