Clealco

 

26/01/2018

Clealco Qualifica - Oportunidade para mais de 700 profissionais

Nos meses de janeiro e fevereiro, período de entressafra no setor sucroenergético, a Clealco promove o programa de treinamentos Clealco Qualifica Lay Off, voltado para mais de 700 colaboradores da Companhia.

 
Realizado por meio de uma parceria da Clealco com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Clealco Qualifica Lay Off teve início de maneira pioneira em 2011 e tem como instituição executora o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.
 
O projeto, que é referência no setor e exclusivo no estado de São Paulo, fomenta o desenvolvimento econômico e social da região, mantendo o vínculo de emprego dos trabalhadores com a Clealco durante a entressafra por meio da Lay Off (suspensão temporária do contrato de trabalho), viabilizada junto ao programa Via Rápida Emprego, do Governo Estadual.
 
Neste ano, os cursos de Operador de Máquinas Agrícolas abrangem 27 turmas, com aulas teóricas realizadas no Centro Cultural e Educacional Kenkiti Kimura e aulas práticas nos campos de treinamento próximos as unidades Clealco. 
 
Desde 2010, quando teve início, o Clealco Qualifica Lay Off já teve mais de 4 mil participantes.
 
“O curso é desenvolvido com o objetivo de atender as necessidades técnicas de operação da Clealco, utilizando uma metodologia que envolve teoria e prática, permitindo aos alunos uma formação completa e atuação imediata na função em que foi treinado. Iniciamos o curso com a introdução teórica, em sala de aula, e depois, vamos a campo para os treinamentos em operação”, declara Emerson Oliveira, Supervisor de Treinamento Operacional.



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo