Clealco

 

02/03/2018

Clealco assegura empregos e forma mil alunos em programa de qualificação

A Clealco realizou ontem a cerimônia de formatura de cerca de mil alunos das 27 turmas participantes do Clealco Qualifica, programa de qualificação profissional coordenado pela Clealco e desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, prefeituras municipais e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

O evento marcou a certificação de 753 colaboradores da Companhia em cursos na área de Operação de Máquinas Agrícolas. Os profissionais se dedicaram exclusivamente aos estudos durante a entressafra, onde a Clealco optou em investir na qualificação profissional aderindo ao regime de lay off (suspensão temporária do contrato de trabalho). A medida evitou uma prática comum no setor sucroenergético, que é o desligamento dos trabalhadores nesse período.
 
Foram certificados ainda 250 alunos de cursos de formação realizados com o objetivo de capacitar profissionais para futuras oportunidades na Companhia. Esta etapa do programa teve a parceria das prefeituras municipais de Braúna, Clementina, Getulina, Guaimbê, Luiziânia, Rinópolis, Santópolis do Aguapeí, Piacatu e Tupã.
 
A solenidade contou com a presença da Profª Clara Maria de Souza Magalhães, Coordenadora técnica da unidade de formação inicial e educação continuada do Centro Paula Souza, do Sr. Edmilson Valle, Coordenador do ensino técnico, tecnológico e profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, de prefeitos dos municípios parceiros do programa e da diretoria da Clealco.
 
“Fico honrada e orgulhosa em participar, por mais um ano, dessa formatura que cumpre a missão que temos de levar a qualificação onde a população mais precisa. Essa parceria pioneira, que mobiliza o poder público e a iniciativa privada para capacitar pessoas, é um grande exemplo de seriedade e responsabilidade com o desenvolvimento econômico e social de toda a região, mostrando a força do interior paulista”, declara a Profª Clara Maria de Souza Magalhães.
 
“A qualificação profissional é um dos grandes diferenciais da Clealco, que prioriza e aposta no desenvolvimento das pessoas para torná-las melhores e mais preparadas para os desafios do Negócio. Como resultado, elevamos a qualidade da nossa operação e também possibilitamos aos colaboradores uma oportunidade de evolução na carreira. Tenho a convicção de que uma qualificação de excelência, com ênfase em eficiência, produtividade e segurança, contribui significativamente para que possamos alcançar nossos objetivos na safra. Além disso, cumprimos também um importante papel social, gerando valor para toda a região”, declara Alberto Pedrosa, Diretor Superintendente/CEO da Clealco.
 
O Clealco Qualifica é realizado desde 2010, sendo pioneiro no setor sucroenergético no Estado de São Paulo e já tendo beneficiado mais de 7 mil pessoas desde que foi implementado.
 
 
Autoridades reunidas após formatura.
 
 
Aluno recebe certificado do programa entregue pelo CEO da Clealco, Alberto Pedrosa (esq.), o Sr. Edmilson Valle e a Profª Clara Magalhães.



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo