Clealco

 

13/04/2018

Clealco recebe certificação Etanol Verde por mais um ano consecutivo

A Clealco recebeu, por mais um ano consecutivo, o certificado Etanol Verde, que premia as usinas do setor sucroenergético que realizam suas operações de maneira sustentável, a partir do estabelecimento do Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético em 2007.
 
ENTENDA
O Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético surgiu em 2007, como uma parceria inédita entre o Governo do Estado de São Paulo, representado pelas Secretarias do Meio Ambiente (SMA) e da Agricultura e Abastecimento (SAA), e o Setor Sucroenergético, representado pela União da Indústria da Cana de Açúcar (UNICA) e pela Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (ORPLANA), com o objetivo de criar mecanismos para estimular e consolidar o desenvolvimento sustentável da produção e da indústria da cana no Estado de São Paulo. 
 
Ao ter estabelecido um padrão positivo através de suas Diretivas Técnicas para as usinas e fornecedores de cana-de-açúcar, o Protocolo proporcionou ganhos ambientais para todo o Estado e, principalmente, para as regiões canavieiras. Esse compromisso das usinas e das associações de fornecedores de cana com a sustentabilidade de sua produção é reconhecida através do Certificado Etanol Verde, renovado anualmente. O Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético foi uma iniciativa pioneira no Brasil e a Clealco foi uma das primeiras usinas a aderir, tendo eliminado 100% da queima de cana-de-açúcar em 2014. 



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo