Clealco

 

02/05/2018

Clealco apoia o movimento Maio Amarelo pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Clealco apoia o movimento Maio Amarelo, iniciativa mundial para conscientização sobre segurança no trânsito que teve início em 2012, após a ONU (Organização das Nações Unidas) estabelecer uma década de ações para reduzir os índices de acidentes de trânsito em todo o planeta.

Buscando conscientizar os funcionários a respeito do tema, a Companhia irá promover uma série de ações nas unidades, entre elas a distribuição de materiais informativos e a realização de abordagens educativas com os motoristas.

Brasil tem índices alarmantes de insegurança no trânsito
 
Dados divulgados em um recente estudo publicado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária mostraram que a violência no trânsito mata tanto quanto a violência pública no Brasil. Os dados informam que a cada 12 minutos uma pessoa morre vítima da violência no trânsito, ou seja, cinco mortes a cada hora.
A taxa de ocorrências fatais a cada 100 mil veículos é outro indicador que chama a atenção, com 234 mortes por ano em média. Dos 27 estados, mais o Distrito Federal, 20 estão acima da média nesse quesito.
 
No estudo, o Observatório ressalta que “a questão da violência no trânsito depende, sobretudo, da conscientização e consequente mudança de comportamento da sociedade em seus vários papéis que desempenha, seja como pedestre, ciclista, motociclista ou motorista. O investimento é focado em programas e campanhas efetivas de conscientização”.  
 
Tema em 2018 é “O trânsito somos nós”
O tema do Maio Amarelo em 2018 será “O trânsito somos nós”, reforçando a responsabilidade de cada motorista no aumento da segurança no trânsito. Segundo o Observatório, as ações buscam o comprometimento de todos em conhecer e respeitar as leis de trânsito. 



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo