Clealco

 

07/05/2018

Cares premia colaboradores em desafio de saúde

A Cares (Clealco Associação Recreativa, Esportiva, Social, Cultural e Educacional) divulgou na última semana os colaboradores da Clealco que venceram a edição 2018 do Desafio dos 50. A competição, realizada durante 50 dias, estimula a perda de peso e o ganho de massa muscular entre os participantes.
 
Durante o período do desafio, os participantes são acompanhados gratuitamente por uma nutricionista da Cares, que orienta sobre as necessidades alimentares e nutricionais de cada um. Eles também passam por orientação física com a equipe de esporte do Clube Cares, com uma rotina de exercícios que auxilia os na busca pelos resultados. 
 
Na categoria perda de peso o vencedor foi o colaborador Lucas dos Santos Reis, Aprendiz da área de Recepção Fiscal, e na categoria ganho de massa muscular, o vencedor foi Mateus Chbane, Analista de Controle Agrícola. Cada um irá receber uma premiação de R$ 100,00, valor patrocinado por uma seguradora parceira da Cares.
 
DESAFIO AJUDA A CONSCIENTIZAR SOBRE OS RISCOS DA OBESIDADE, PROBLEMA ALARMANTE NO BRASIL
 
No último mês, o Ministério da Saúde divulgou dados que revelam o aumento dos índices de obesidade no Brasil. Segundo o levantamento, realizado em todo o País, um em cada cinco brasileiros está acima do peso. O crescimento da obesidade também pode ter colaborado para o aumento da prevalência de diabetes e hipertensão. As doenças crônicas não transmissíveis pioram a condição de vida e podem matar.
 
O diagnóstico médico de diabetes passou de 5,5%, em 2006, para 8,9%, em 2016. O de hipertensão, no mesmo período, saiu de 22,5% para 25,7%. Em ambos os casos, o diagnóstico é mais prevalente em mulheres.
 
O índice de obesidade aumenta com o avanço da idade, mas, mesmo entre entre os brasileiros de 25 a 44 anos, o indicador é alto: 17%. O excesso de peso também cresceu entre a população das capitais. Passou de 42,6% para 53,8% em 10 anos.
 
A pesquisa também mostra a mudança nos hábitos alimentares da população. Os brasileiros estão consumindo menos ingredientes considerados básicos e tradicionais. O consumo regular de feijão diminuiu de 67,5%, em 2012, para 61,3%, em 2016. Apenas um entre três adultos consome frutas e hortaliças em cinco dias da semana. Esse quadro mostra a transição alimentar no Brasil, que antes era a desnutrição e agora está entre os países que apresentam altas prevalências de obesidade. 
 
Neste contexto, iniciativas como o Desafio dos 50 ajudam a fomentar a saúde e a qualidade de vida, e estimulam a criação de hábitos de vida mais saudáveis.

 




‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo