Clealco

 

06/06/2018

Clealco recebe usinas da região para simulado contra incêndios agrícolas

A Clealco recebeu ontem equipes de usinas da região para um simulado de combate a incêndios agrícolas, como parte das ações do PAM (Plano de Auxílio Mútuo). 

Estabelecido no final de 2017 entre usinas do setor sucroenergético, Polícia Militar Ambiental e Secretaria do Meio Ambiente, o PAM tem como principal objetivo reunir recursos e assegurar maior eficiência no atendimento a incêndios e outros tipos de emergências em áreas agrícolas, garantindo que ações rápidas e coordenadas sejam tomadas. 

Entre as diretrizes do PAM, estão:

  • Reunir recursos e assegurar maior eficiência e conhecimento técnico no atendimento de emergências em uma determinada região.
  • Definir ações rápidas, eficientes e coordenadas para o atendimento de emergências.
  • Proporcionar aprimoramento técnico, integração entre os participantes, troca de informações e conhecimento dos riscos potenciais de desastres na região de abrangência.
 
Podem participar empresas privadas, prefeituras, órgãos públicos, organizações não governamentais, entre outras.
 
PROVOCAR INCÊNDIO EM CANAVIAIS É CRIME
Provocar incêndio em canaviais é crime inafiançável. Na Clealco, a queima da cana-de-açúcar foi encerrada em 2014 e, em todo o Estado de São Paulo, a partir de 2017, quando foi encerrado o prazo para que as usinas se adequassem às exigências do Protocolo Agroambiental firmado dez anos antes. 



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo