Clealco

 

03/06/2019

Programa de Qualificação da Clealco em parceria com Governo de SP promove aula inaugural

Foi realizada hoje a cerimônia de aula inaugural dos cursos do programa Clealco Qualifica Indústria, realizado em parceria entre a Clealco e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e que tem como instituição executora o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, através da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).

Mais de 90 funcionários da Companhia irão participar dos cursos, de otimização de processos industriais, com três turmas divididas nos seguintes módulos: automação industrial; mecânica de manutenção industrial e processos de fabricação de açúcar e etanol.
 
O evento de abertura contou com a participação de autoridades da região, entre elas o Prefeito de Santópolis do Aguapeí, município parceiro do Programa, Haroldo Alves Pio, o Assessor da Prefeitura de Clementina, Vinícius Akyiama, que representou a Prefeita Célia Conceição Galhardo, e o Diretor geral da Fatec Araçatuba, instituição que irá executar os cursos, Prof. Giuliano Estevam.
 
“Os programas sociais do Governo do Estado de São Paulo são de fundamental importância para os municípios, e este modelo de parceria público-privado com a Clealco, que permite a qualificação de colaboradores, tem grande relevância, pois gera valor para as pessoas e contribui para o desenvolvimento social na região. Para a Fatec, é um orgulho enorme participar disto”, declara o Prof. Giuliano Estevam, Diretor geral da Fatec Araçatuba.
 
“O Clealco Qualifica é realizado há mais de 10 anos, sempre cumprindo um importante papel, que é a manutenção dos postos de trabalho, principalmente no período de entressafra do setor sucroenergético, e contribuindo para o desenvolvimento de carreira dos profissionais da Clealco. Já beneficiamos mais de 5 mil pessoas durante todo este tempo, e ter a parceria do Governo do Estado e das Prefeituras é fundamental para que possamos seguir em frente”, declara Carlos Eduardo Furlaneti, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional.
 
Como contrapartida da parceria nos cursos de qualificação industrial, a Clealco está oferecendo cursos de Operador de Máquinas Agrícolas nas cidades de Clementina e Santópolis do Aguapeí, destinados a população em geral. Ao todo, são 30 vagas, e as inscrições devem ser realizadas nos Centros de Assistências Sociais, Cras, dos municípios. 



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo