Clealco

 

26/08/2019

Clealco reúne mais de 150 pessoas em evento de desenvolvimento humano

Na última sexta-feira, a Clealco promoveu um evento que marcou o cumprimento de duas importantes etapas de programas de desenvolvimento humano da Companhia, o Clealco Qualifica Lay Off Indústria e o Programa Aprendiz.
 
Pelo Clealco Qualifica Lay Off Indústria, foi realizada a formatura de mais de 80 funcionários que, desde o mês de abril, têm participado dos cursos, que incluíram módulos de Otimização de Processos Industriais, Normas de Segurança, Liderança, entre outros.
 
A carga horária total do Clealco Qualifica Lay Off Indústria foi de 300 horas, com os cursos sendo resultado de uma parceria entre a Clealco e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e que teve como instituições executoras o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, através da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a equipe interna de instrução operacional da Clealco.
 
Pelo Programa Aprendiz, foi realizada a aula inaugural para 32 aprendizes dos cursos de Mecânico de Manutenção de Máquinas e Veículos Pesados e Mecânico de Manutenção. Pelos próximos dois anos, os alunos estarão participando das aulas teóricas e práticas, ministradas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
 
O evento contou com a participação das equipes de gestão da Clealco, autoridades da região, incluindo a Prefeita de Clementina, Célia Galhardo, e os Prefeitos de Santópolis do Aguapeí, Haroldo Pio, Piacatu, Euclasio Garrutti, e Braúna, Flávio Giussani, além de representantes do Governo do Estado de São Paulo e também das instituições parceiras, entre eles o Prof. Giuliano Estevam, Diretor da Fatec Araçatuba.
 
“Os programas de desenvolvimento humano da Clealco, principalmente a qualificação da lay off cumprem importantes papéis, entre eles a manutenção dos postos de trabalho em períodos de ociosidade operacional, e o incentivo ao desenvolvimento de carreira dos nossos profissionais. Já beneficiamos mais de 5 mil pessoas desde 2010, e ter a parceria do Governo do Estado e das Prefeituras é fundamental para que possamos seguir em frente. Quanto ao Programa Aprendiz, é a porta de entrada para muitos jovens no mercado de trabalho, sendo uma excelente oportunidade de crescimento”, declara Carlos Eduardo Furlaneti, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional.



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo