Clealco

 

30/06/2020

Aprovação de Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial da Clealco

A Clealco comunica que na data de hoje, os credores da Companhia, reunidos em Assembleia Geral de Credores, realizada na modalidade virtual, aprovaram Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial da Clealco, na forma do artigo 45 da Lei nº 11.101/2005.

A aprovação do Aditamento ao Plano foi obtida com a concordância de 91% dos credores habilitados, refletindo a confiança depositada na Clealco frente a um contexto de desafios econômico-operacionais, sendo relevante para que a Companhia continue avançando em seu processo de reestruturação financeira.
 
Com o novo Plano de Recuperação Judicial aditado, a Clealco terá até o final de 2025 para quitação da maior parte de sua dívida concursal, que representa cerca de 80% do montante devido, prazo mais alinhado às estratégias de retomada de um ciclo virtuoso do Negócio, que incluem, principalmente, investimentos na manutenção e renovação de canaviais.
 
A aprovação acontece em um momento onde a Clealco retomou suas operações na unidade de Clementina, que adicionada a unidade de Queiroz eleva a previsão de moagem total na Safra 20/21 para 5,5 milhões de toneladas, em aumento de 34% em relação à Safra 19/20.
 
A Clealco agradece o comprometimento de seus colaboradores e o apoio de seus fornecedores e parceiros, que têm sido fundamentais neste ciclo de retomada, bem como reafirma a confiança em sua capacidade operacional e na competência de seus profissionais, para que seja bem-sucedida no cumprimento das etapas previstas no Aditamento ao Plano aprovado.
 
Agora, o Aditamento ao referido Plano será submetido à homologação pelo Juízo da Recuperação.
 



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo