Clealco

 

23/08/2021

Clealco reúne mais de 70 autoridades da região e fomenta novas parcerias público-privado

Estreitar o relacionamento com as prefeituras da região e estabelecer parcerias estratégicas entre os setores público e privado que gerem ganhos mútuos para o desenvolvimento econômico e social. Este foi o tema central do 1º Clealco Conexão Regional, evento promovido pela companhia na última quinta-feira, dia 19 de agosto.
 
Mais de 70 autoridades que representam 19 cidades das regiões de Clementina, Queiroz, Penápolis e Araçatuba participaram do encontro, entre eles Prefeitos, Vice-prefeitos e Secretários municipais de Obras, Educação, Agricultura, Meio Ambiente e Assistência e Desenvolvimento Social. Os focos principais de discussão foram o desenvolvimento econômico, a qualificação profissional, as melhorias de infraestrutura logística, a prevenção à covid-19 e o combate a incêndios nas áreas agrícolas, principalmente neste período crítico pela falta de chuva na região.
 
“A Clealco sempre participou ativamente do desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua. Nosso objetivo com este encontro é reforçar o quanto as parcerias com os executivos municipais são fundamentais para proporcionarmos em conjunto mais oportunidades de qualificação profissional e geração de empregos, contribuindo para que a economia regional possa avançar significativamente, além de buscar soluções efetivas de infraestrutura junto aos governos estadual e federal,” ressalta Carlos Eduardo Furlaneti, VP de Pessoas e Jurídico.
 
Os prefeitos de Queiroz, Rodrigo da Silva, e de Santópolis do Aguapeí, Haroldo Alves, destacaram a relevância do Clealco Conexão Regional e das parcerias público-privado. “É de extrema importância a iniciativa da Clealco de estreitar laços com os municípios e ter esse compromisso de expandir as ações que visam o aumento da produção, da renda e do desenvolvimento regional”, disse Rodrigo. “O encontro foi extremamente produtivo e pudemos conhecer mais sobre importantes ações realizadas pela Clealco para levar mais oportunidades para a população da nossa região. Durante o evento, nos colocamos à disposição para que possamos levar ainda mais desenvolvimento ao nosso município através de parcerias com o grupo”, ressaltou Haroldo.
 
As parcerias firmadas entre a Clealco e municípios para o desenvolvimento profissional já proporcionaram treinamentos que beneficiaram mais de 2 mil pessoas da região, sempre ampliando a empregabilidade e fomentando a capacitação em diferentes funções. Ao todo, a Companhia emprega mais de 2,4 mil pessoas de 60 cidades do interior de São Paulo de forma direta, contribuindo assim para a geração de renda na região. Nos próximos meses, novas ações em parceria público-privado estão sendo previstas.



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo