Clealco

 

10/12/2021

Clealco e Deputado Estadual Vinícius Camarinha assinam liberação de 700 vagas em programa de qualificação profissional

A Clealco está realizando a maior programação de treinamentos de sua história, com quase 2 mil colaboradores participando de cursos de capacitação profissional durante esta entressafra canavieira. Desse total, mais de 700 vagas foram propiciadas por uma parceria com o Deputado Estadual e Líder do Governo de São Paulo na Câmara, Vinícius Camarinha, que viabilizou junto ao Governo do Estado os cursos que serão executados pelo Centro Paula Souza. Nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, o Líder do Governo de São Paulo na Câmara assinou o contrato de liberação das vagas dos cursos, durante a cerimônia oficial da aula inaugural do Programa em Clementina.
 
Realizado há mais de dez anos junto ao Governo de São Paulo, o Programa Clealco Qualifica já possibilitou a qualificação profissional de mais de 5 mil pessoas. Neste ano, o Centro Paula Souza disponibilizou cursos de capacitação como Operador de Máquinas Agrícolas, Assistente de Operação em Processos de Açúcar e Etanol, Auxiliar de Logística e Almoxarife e Estoquista.
 
“O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de nós, por isso programas como o Clealco Qualifica são tão importantes para a nossa região. Tivemos um avanço importante neste ano garantindo que na entressafra mais de 700 colaboradores da Clealco pudessem, através dos cursos de qualificação profissional, garantir seus empregos. Aproveito para agradecer ao Governador, João Dória e ao Vice-Governador, Rodrigo Garcia, que possibilitaram a realização dos cursos pelo Centro Paula Souza. Continuaremos essa belíssima parceria para que os colaboradores da Clealco possam aperfeiçoar suas habilidades, melhorar a qualidade de vida e prosperar cada vez mais”, diz Vinícius Camarinha, Deputado Estadual e Líder do Governo de São Paulo na Câmara dos Deputados.
 
Estiveram presentes na aula inaugural a professora Marisa Souza, Coordenadora de Formação Iniciada e Educação Continuada do Centro Paula Souza, o Prefeito de Queiroz, Rodrigo da Silva, o Prefeito de Clementina, Nelson Casula e o Prefeito de Santópolis do Aguapeí, Haroldo Alves, que estão dando apoio na realização dos treinamentos e compuseram a mesa solene junto ao CEO da Clealco, Gustavo Henrique Rodrigues, o VP de Pessoas e Jurídico, Carlos Furlaneti e o VP de Operações Agroindustriais, Marcelo Faria. Os prefeitos de Alto Alegre, Arco Íris, Herculândia, Luiziânia, Penápolis e Piacatu, o vice-prefeito de Pompéia e representantes de outros municípios parceiros também participaram do evento.
 
“Em nome da Clealco agradeço em especial a parceria do Deputado Estadual e Líder do Governo de São Paulo na Câmara, Vinícius Camarinha, que possibilitou a viabilização de mais de 700 vagas para treinamentos aos nossos colaboradores, mantendo assim os postos de trabalho e a renda para estas famílias. O apoio do prefeito Rodrigo, de Queiroz, que trabalhou junto à Clealco para que pudéssemos proporcionar os cursos de capacitação profissional nesta entressafra foi fundamental. Sem as parcerias público-privado não seria possível proporcionar esta grande oportunidade de desenvolvimento e qualificação profissional e continuar transformando vidas através do conhecimento”, diz Carlos Furlaneti, VP de Pessoas e Jurídico da Clealco.
 

“O Clealco Qualifica é o programa de treinamento mais brilhante que já conheci. Somente através do conhecimento é possível mudar a vida de milhares de pessoas, com novas perspectivas e mais qualificação profissional. Tenho imenso orgulho, junto a todo o time de gestão da Clealco, em poder vivenciar mais uma etapa do programa e poder reconhecer e valorizar nossos colaborares com essa oportunidade de desenvolvimento de talentos, e mais importante ainda, a manutenção de seus postos de trabalho durante a entressafra. Para que tudo isso seja realidade as parcerias público-privado são fundamentais, por isso temos buscado cada vez mais pessoas que estejam alinhadas ao mesmo propósito que o nosso: transformar vidas através da qualificação profissional colocando em primeiro lugar a segurança, que é o nosso maior valor”, ressaltou Gustavo Henrique Rodrigues, CEO da Clealco.




‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo