Clealco

 

12/04/2022

Formatura do maior programa de treinamentos da história da Clealco reúne mil pessoas e tem participação do Governador Rodrigo Garcia

Nesta segunda-feira, dia 11 de abril, mais de mil pessoas participaram da formatura dos cursos de entressafra do Programa Clealco Qualifica - Lay Off, realizado em modelo de parceria público privado com o Governo de São Paulo há mais de 11 anos. Pela primeira vez, um Governador do Estado participou da solenidade, prestígio este concedido por Rodrigo Garcia. Também estiveram presentes o Deputado Estadual e Líder da Assembleia Legislativa de São Paulo, Vinícius Camarinha, a Diretora Superintendente do Centro Paula Souza, Profª Laura Laganá, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Marina Bragante, diversas autoridades de Estado e mais de 15 Prefeitos da região, incluindo o anfitrião Rodrigo da Silva, de Queiroz, município onde a formatura foi realizada.
 
 
Nesta entressafra a Clealco atingiu um marco histórico, realizando sua maior programação de treinamentos com aproximadamente 2 mil colaboradores participando de cursos de qualificação profissional. Desse total, mais de 700 vagas foram propiciadas por uma parceria com o Deputado Estadual e Líder da Assembleia Legislativa de São Paulo, Vinícius Camarinha, que viabilizou junto ao Governo do Estado os cursos que foram executados pelo Centro Paula Souza. Entre os cursos disponibilizados estavam Operador de Máquinas Agrícolas, Assistente de Operação em Processos de Açúcar e Etanol, Auxiliar de Logística e Almoxarife e Estoquista.
 
 
O Programa Clealco Qualifica garante a manutenção de postos de trabalho durante a entressafra canavieira e proporciona desenvolvimento e qualificação profissional neste período. Desde 2010, mais de seis mil empregos foram mantidos. Durante a visita do Governador a Clealco também negociou a liberação de uma classe descentralizada do curso técnico em Agronegócio na região, visando ampliar as oportunidades e a empregabilidade.
 
 
Carlos Furlaneti, VP de Pessoas e Jurídico, agradeceu à parceria: “Em nome da Clealco, agradeço ao Governador Rodrigo Garcia, o primeiro Governador que participou de uma solenidade do Programa Clealco Qualifica desde sua implementação, há mais de onze anos. E agradeço em especial a parceria do Deputado Estadual e Líder da Assembleia Legislativa de São Paulo, Vinícius Camarinha, que possibilitou a viabilização de mais de 700 vagas para treinamentos aos nossos colaboradores, mantendo assim os postos de trabalho e a renda para estas famílias durante o período de entressafra. Sem essa grande parceria público privado, não alcançaríamos tantas pessoas. Todo o apoio do prefeito Rodrigo, de Queiroz, que trabalhou junto à Clealco para que pudéssemos proporcionar os cursos de qualificação profissional, também tem valor inestimável. Não podemos deixar de agradecer ainda ao Centro Paula Souza, responsável pela execução dos cursos”.
“Essa etapa de formatura representa um marco muito importante na vida dos colaboradores. É hora de renovar sonhos, edificar planos e mobilizar energias para concretizar seus projetos de vida. Parabéns a todos os colaboradores da Clealco e continuem sempre investindo no aprendizado, buscando desenvolver novas habilidades e conhecimentos”, declarou a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.
 
 
“O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de nós, por isso programas como o Clealco Qualifica são tão importantes para a nossa região. Tivemos um avanço importante garantindo que na entressafra mais de 700 colaboradores da Clealco pudessem, através dos cursos de qualificação profissional, garantir seus empregos. Aproveito para agradecer ao Governador, Rodrigo Garcia, que possibilitou a realização dos cursos pelo Centro Paula Souza. Continuaremos essa belíssima parceria para que os colaboradores da Clealco possam aperfeiçoar suas habilidades, melhorar a qualidade de vida e prosperar cada vez mais”, disse Vinícius Camarinha, Deputado Estadual e Líder da Assembleia Legislativa de São Paulo na Câmara dos Deputados.
 
 
“Parabenizo ao Cadu (Carlos Furlaneti) e à toda equipe da Clealco pelo esforço e empreendedorismo para que hoje pudéssemos estar aqui no fechamento de mais um ciclo deste Programa, que tem feito a diferença na vida de tantas pessoas. Esta é uma grande iniciativa e um exemplo para o setor, ao garantir empregos e contribuir para o desenvolvimento profissional dos colaboradores durante o período de entressafra. Esses cursos viabilizados em parceria com o Governo do Estado de São Paulo foram fundamentais para manter a renda de centenas de famílias e garantir mais conhecimento, mais aprendizado e educação, que são diferenciais para qualquer cidadão”, disse o Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.
 
 
“Para que tudo isso seja realidade, as ações conjuntas dos setores público e privado são fundamentais, por isso temos buscado cada vez mais parceiros que estejam alinhados ao mesmo propósito que o nosso: transformar vidas através da qualificação profissional colocando em primeiro lugar a Segurança, que é o nosso maior valor. Esta será uma Safra histórica para a Clealco”, concluiu Furlaneti.
 
 

Ao todo, foram mais de 300 horas de treinamento por pessoa nesta edição do Programa, que durou cinco meses. 




‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo