09/02/2024

1º Encontro com Fornecedores de Cana da Clealco de 2024 reúne cerca de 200 parceiros de negócio
1º Encontro com Fornecedores de Cana da Clealco de 2024 reúne cerca de 200 parceiros de negócio

Nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, foi realizado o 1ª Encontro com Fornecedores de Cana da Clealco de 2024, com a presença de aproximadamente 200 produtores da região, no Centro Cultural Kenkiti Kimura, em Clementina. O evento teve como foco as projeções de mercado, desafios do setor sucroenergético para a safra 24/25 e orientações voltadas à Segurança do Trabalho no plantio de cana-de-açúcar e demais operações agrícolas.

Durante o encontro, Diretoria e gestores das áreas de Originação de Cana e de Operações Agroindustriais do Grupo apresentaram ainda um resumo das ações realizadas e resultados alcançados ao longo da safra 23/24. Os fornecedores também foram atualizados sobre melhorias e projetos que estão sendo implementados nas áreas de Desenvolvimento Agronômico, CTT e Logística para o próximo ciclo, além de palestras técnicas com especialistas sobre variedade, qualidade e produtividade dos canaviais.

 

“Neste momento, em que os esforços estão concentrados no planejamento da próxima safra, é fundamental alinhar as expectativas e compartilhar com os nossos parceiros de negócio informações sobre os principais insights do setor sucroenergético. Na safra 23/24, vivenciamos grandes desafios que só foram superados por causa das estratégias bem estabelecidas e decisões assertivas, sendo assim, encontros como esse são imprescindíveis para que todos tenham previsibilidade e executem as operações agrícolas com segurança, qualidade e sustentabilidade”, diz Carlos Zanon, VP de Supply Chain da Clealco.

 

A Clealco promove encontros com parceiros de negócios durante as safras e entressafras para abordar os principais temas do setor. A Companhia tem como valor levar informações de qualidade e que façam a diferença na rotina dos parceiros de negócio, principalmente voltadas a originação da matéria-prima.