08/04/2024

Abril Verde: Mês de conscientização sobre a importância do Trabalho Seguro
Abril Verde: Mês de conscientização sobre a importância do Trabalho Seguro

Neste mês de Abril, dedicado à conscientização sobre a importância do trabalho seguro, reiteramos os principais motivos que fazem a Segurança do Trabalho ser um valor inegociável. Como nossos valores norteiam todas as decisões que tomados. Sendo então porque a vida tem valor inestimável, e não podemos negociá-la.

 

Conheça os principais motivos que tornam a Segurança do Trabalho um valor inegociável para a Clealco.

 

VOLTAR PARA CASA E PARA A NOSSA FAMÍLIA

Para nós, a essência da Segurança é voltar para quem a gente ama e nos espera todos os dias. É poder ver e abraçar nossos filhos, netos, sobrinhos, irmãos, esposa e marido, desfrutando com eles de momentos inesquecíveis.

 

HÁBITOS SEGUROS

Quando falamos em cultura, estamos falando de comportamento. É por isso que devemos eliminar os maus hábitos em nossa rotina, utilizando sempre os EPIs e cumprindo todas as Regras que Salvam Vidas.

 

AVALIAR E ANALISAR ANTES DE AGIR

Os 3As são nossos aliados inseparáveis na prevenção de ocorrências. Com essas três palavras podemos fazer uma reflexão detalhada antes e durante qualquer atividade. Leve essa ferramenta para a sua vida! Utilize os 3As quando estiver em casa, durante uma viagem e outras situações.


Ao longo deste mês, estamos intensificando nossas ações em toda as áreas da Companhia com o propósito de reforçar importantes reflexões sobre o maior compromisso da Segurança do Trabalho, que é o retorno seguro para casa e para nossa família todos os dias.