04/03/2024

Centro de Formação Profissionalizante é inaugurado em Queiroz; no local será realizado o Curso Técnico em Agricultura em parceria inédita com a Clealco, Prefeitura e Governo de SP
Centro de Formação Profissionalizante é inaugurado em Queiroz; no local será realizado o Curso Técnico em Agricultura em parceria inédita com a Clealco, Prefeitura e Governo de SP

Foi inaugurado no sábado, dia 2 de março, no município de Queiroz, o Centro de Formação Profissionalizante Antônio Valeriano Sobrinho. No local, serão realizadas as aulas do Curso Técnico em Agricultura, que é mais uma importante conquista para o desenvolvimento regional através de uma parceria  inédita entre a Clealco, Governo do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza e Prefeitura de Queiroz. 

As aulas terão início neste primeiro semestre e serão coordenadas pela Etec de Quatá, com conteúdos ministrados também por gestores das áreas agrícolas da Clealco.


Participaram da solenidade Carlos Furlaneti, VP de Pessoas e Juridico, que compôs a mesa de autoridades representando o Grupo Clealco, Diego Lacerda, Coordenador de Desenvolvimento Humano e Comunicação, Éder Ferraz, Gerente de Operações Agrícolas, Douglas Nakano, Gerente de Desenvolvimento Agronômico e Qualidade Agroindustrial, Júnior Justino, Coordenador de Colheita, Maiza de Sá, Supervisora de Treinamento, Priscila Salazar, Business Partner e Michele Bacelar, Supervisora de Comunicação e Relações Institucionais. 

A parceria representa um significativo marco na história da Clealco, que tem proporcionado oportunidades de qualificação e ampliado a empregabilidade na região. Ao longo dos anos, foi possível estabelecer, junto ao Governo do Estado de São Paulo e Prefeituras, um modelo de parceria que já beneficiou mais de 6 mil pessoas em mais de 12 anos e que agora está sendo realizado em um formato pioneiro no Estado.