18/08/2023

Clealco é vencedora em 3 categorias do MasterCana Social e Centro-Sul 2023
Clealco é vencedora em 3 categorias do MasterCana Social e Centro-Sul 2023

A Clealco foi laureada com 3 prêmios pelo MasterCana Social e Centro-Sul 2023 em solenidade realizada em Sertãozinho/SP, na última terça-feira, dia 15 de agosto. Promovido pela ProCana e pelo Gerhai, o MasterCana é um tradicional prêmio do setor sucroenergético que reconhece as empresas que atuam com forte compromisso em investimentos voltados ao desenvolvimento humano, segurança do trabalho, comunicação institucional, qualidade de vida, além de ações com foco nas áreas de gestão, finanças, tecnologia, e setores operacionais como indústria e agrícola.

 

Em mais um ano de disputa acirrada, os cases do Grupo Clealco foram escolhidos por uma comissão de notáveis do setor bioenergético. No total, a Clealco inscreveu 23 projetos nas duas premiações do MasterCana para apreciação dos julgadores, sendo eles de diferentes áreas.

 

Pelo MasterCana Social, a Compahia laureada na categoria Qualidade de Vida, com o programa Eu Dirijo com Segurança, que tem como foco o cuidado com motoristas através de um monitoramento realizado 24 horas por dia e que detecta eventos como sonolência durante a rotina de trabalho para que medidas sejam tomadas de forma imediata pelo Centro de Operações Agrícolas, evitando acidentes. Os casos de colaboradores que registram eventos durante a rotina de trabalho são encaminhados para a equipe de Medicina do Trabalho e Saúde Ocupacional do Grupo, que faz um acompanhamento detalhado identificando possíveis problemas para serem devidamente tratados por especialistas.

 

Os cases reconhecidos no MasterCana Centro-Sul são da categoria Estratégia Empresarial, com o momento de transformação da Clealco representado pelas ações de rebranding, e na categoria Performance, tendo como foco a Gestão Industrial, com o Programa de Gestão de Manutenção, que tem o objetivo de aplicar as melhores práticas de revisão na indústria sem afetar o processo de produção.

 

Representando o time Clealco, compareceram na cerimônia de premiação Adriano Furtado, VP de Finanças e Tecnologia, Carlos Furlaneti, VP de Pessoas e Jurídico, Jonas Gutierres, VP de Operações Agroindustriais, Carlos Zanetti, Gerente de Performance, Manutenção e Confiabilidade, e Michele Bacelar França, Supervisora de Comunicação e Relações Institucionais.