18/01/2024

Clealco recebe escola móvel do Senai e inicia aperfeiçoamento técnico de colaboradores com ênfase em manutenções
Clealco recebe escola móvel do Senai e inicia aperfeiçoamento técnico de colaboradores com ênfase em manutenções

Em uma programação inédita, a Clealco firmou junto ao Senai um contrato que irá viabilizar a chegada de sete Escolas Móveis de capacitação técnica em suas unidades. A jornada de aperfeiçoamento profissional, um dos pilares do programa Clealco Qualifica, é exclusiva para os colaboradores da Companhia.

 

A primeira das sete escolas chegou na unidade de Clementina esta semana, e durante o ano de 2024, serão realizadas mais de 1,2 mil horas de treinamentos nas Escolas Móveis do Senai dentro unidades da Clealco.

 

Nesta primeira etapa de aperfeiçoamento profissional, serão realizados cursos voltados à Manutenção Industrial e, na sequência, serão iniciados os conteúdos de aperfeiçoamento operacional na área de Manutenção Automotiva. Nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, Diretoria e Gerentes da Clealco visitaram a Escola Móvel do Senai para conhecer os detalhes da estrutura onde são ministrados os treinamentos teóricos e práticos.

 

“As aulas na Escola Móvel do Senai começaram no início da semana, com o curso de Alinhamento de Equipamentos Rotativos, com duração de 30 horas, no qual participaram 16 colaboradores das unidades de Clementina e Queiroz, que atuam nas operações industriais. A próxima turma participará, na semana que vem, do curso de Montagem e Desmontagem de Rolamentos, com 40 horas de duração. Isto é muito importante para que nosso time já aplique os conhecimentos adquiridos durante a entressafra, momento em que o volume de manutenções é elevado”, explica Diego Lacerda, Coordenador de Desenvolvimento Humano e Comunicação da Clealco.

 

“O investimento que fizemos junto ao Senai reitera o forte compromisso com o desenvolvimento profissional dos colaboradores da Clealco, um time que busca a excelência em tudo o que faz.  É por ver esse amor, dedicação e determinação todos os dias, que valorizamos talentos e investimos cada vez mais em aperfeiçoamento profissional. A cada entressafra, o Programa Clealco Qualifica busca novas oportunidades de desenvolvimento junto a instituições que são referências no mercado, com conteúdos alinhados às melhores práticas, proporcionando aos nossos colaboradores os recursos necessários para que sejam cada vez melhores e mais preparados para os desafios do negócio”, destaca Carlos Furlaneti, VP de Pessoas e Jurídico da Clealco.

 

Furlaneti destaca ainda que “os treinamentos oferecidos junto ao Senai propiciarão não somente os melhores resultados, mas garantirão ainda mais segurança em todas as nossas operações, alinhado aos nossos valores de cuidado com as pessoas e excelência operacional”.

 

Em fevereiro, será a vez da unidade de Queiroz receber a sua primeira Escola Móvel do Senai.