18/08/2023

Dia D Clealco mobiliza centenas de pessoas da região com oportunidade profissional e ações de saúde e sustentabilidade
Dia D Clealco mobiliza centenas de pessoas da região com oportunidade profissional e ações de saúde e sustentabilidade

A Clealco, usina de açúcar, etanol e energia da região, que se destaca por estar entre as 100 maiores do agronegócio brasileiro no ranking da Forbes, está realizando no mês de agosto o "Dia D Clealco", ação especial voltada para a geração de empregos, qualificação profissional e orientações de saúde e meio-ambiente nas cidades das regiões onde atua.

 

Durante o evento, equipes da Clealco realizam cadastro de munícipes para vagas de empregos disponíveis na Companhia e banco de talentos, além de cadastrar interessados em oportunidades de cursos de qualificação que serão lançados pela empresa.

 

Equipes de saúde participam do evento promovendo orientações de cuidado e bem-estar para a população e aferição de pressão, já a área de meio-ambiente realiza a distribuição de mudas de árvores nativas, que fazem parte do viveiro da Companhia, onde existem mais de 40 espécies.



O "Dia D" é uma ação que envolve toda a comunidade e marca o compromisso que a Clealco tem com a região onde atua. A ação já foi realizada em Clementina, com a participação de cerca de 200 alunos da rede fundamental, onde conheceram equipamentos da empresa, bem como receberam mudas de árvores nativas para plantio em casa junto com as famílias. A segunda edição do projeto foi realizada nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, em Santópolis do Aguapeí, onde participaram cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino, que participaram de uma palestra onde foi apresentada a história do Grupo Clealco, valores da empresa e conscientização sobre sustentabilidade.

 

Nas próximas semanas, a mobilização será realizada em outras cidades da região como Queiroz, Alto Alegre e Piacatu, as datas serão divulgadas em breve.

 

O Grupo Clealco gera mais de 2,4 mil empregos diretos para munícipes de aproximadamente 25 cidades localizadas nas regiões de Clementina e Queiroz, onde estão suas unidades produtoras. A empresa tem vivenciado uma ampla transformação do negócio que tem como pilares fundamentais a segurança do trabalho, e o respeito e cuidado com as pessoas. Nas últimas três safras a Clealco ampliou sua moagem em mais de 70%, além de ter alcançado resultados recordes.