19/01/2024

Filhos de colaboradores ilustram campanha de Segurança que está renovando o visual das áreas de vivência da Clealco
Filhos de colaboradores ilustram campanha de Segurança que está renovando o visual das áreas de vivência da Clealco

Em um amplo trabalho de comunicação visual e revitalização das áreas de vivência da Clealco, que são utilizadas pelos colaboradores durante as atividades agrícolas, imagens e informações voltadas à Segurança do Trabalho estão sendo adesivadas nos equipamentos, durante o período de entressafra.

 

A campanha, que irá compor o novo visual das áreas de vivência, reforça os pilares da Cultura de Segurança da Clealco e contou com a participação de filhos de colaboradores da Companhia.

 

Eles utilizaram os EPIs obrigatórios nas atividades agroindustriais com o objetivo de reforçar que a vida é o nosso maior valor, sendo assim, o comportamento seguro e o cumprimento de regras são imprescindíveis para que todos voltem para casa e familiares todos os dias.

 

Até o final da entressafra, as cerca de 40 áreas de vivência da Clealco serão personalizadas com as imagens da campanha. As primeiras unidades repaginadas são do setor de Tratos Culturais, e já estão sendo utilizadas no campo. No momento, estão sendo adesivadas as áreas de vivência da Fertirrigação, Colheita e Transporte, de acordo com um cronograma que engloba as manutenções periódicas.

 

As áreas de vivência são espaços móveis instalados no campo, de acordo com as mudanças das frentes de trabalho, sendo fundamentais para o bem-estar dos colaboradores que atuam nos setores agrícolas. Os equipamentos contam com uma estrutura completa, que contempla mesas e assentos para as refeições, banheiros, água potável, materiais de primeiros socorros, além de outros itens de higiene e segurança.