Canal de Denúncias Clealco

Um ambiente seguro para falar com a gente

A Clealco disponibiliza o Canal de Denúncias para que colaboradores, prestadores de serviços, parceiros de negócios e público externo possam apontar situações e não conformidades com o Código de Conduta e Políticas da Companhia, bem como denúncias relacionadas a atos de corrupção, fraude e demais irregularidades previstas na Lei 12.846/2013.

 

Ampliamos as formas de acesso para que as denúnicas possam ser feitas de forma gratuita pelo 0800 881 3626, via WhatsApp (51) 3376-9353 e também através do App Contato Seguro, disponível nas lojas de aplicativos dos celulares.

 

Facilitando ainda mais este reporte basta clicar aqui para fazer a denúncia online.

As denúncias podem ser feitas anonimamente, 24 horas por dia, todos os dias da semana, e são recebidas pela Contato Seguro, que é uma empresa independente, com tradição de mercado e mais de 16 anos de atuação.

 

IMPORTANTE: Os relatos fornecidos pelo denunciante são apurados de forma sigilosa, sendo garantida a proteção de seus dados, não sendo tolerado qualquer tipo de retaliação ou forma de intimidação.



DÚVIDAS FREQUENTES:
 

Quem pode denunciar?

O canal de denúncias está disponível a todos os colaboradores, prestadores de serviços, parceiros de negócios e a comunidade em geral, para que o acessem sempre que suspeitarem ou souberem de algo contrário às diretrizes éticas da Clealco.

 

Que tipos de situações devem ser denunciadas?

Você pode relatar qualquer comportamento que viole o Código de Conduta, políticas internas, regras ou normas da Clealco. Exemplos incluem assédio, discriminação, fraudes, corrupção, práticas antiéticas ou qualquer situação que prejudique o ambiente de trabalho ou cause danos à organização.

 

Como faço uma denúncia?

É importante que a denúncia seja enviada da forma mais detalhada possível. Você também pode anexar documentos que ajudem no entendimento do relato. Veja alguns exemplos:

  • Descrição detalhada dos fatos ocorridos
  • Nome das pessoas envolvidas
  • Empresas e departamentos envolvidos
  • Local da denúncia
  • Testemunhas
  • Fotos e documentos que possam colaborar com a denúncia
  • Qualquer outra informação relevante

 

*Esses itens não são obrigatórios, mas agilizam o processo de apuração.

 

Que tipo de provas posso anexar à denúncia?

Você pode anexar qualquer documento, foto, e-mail ou outro tipo de evidência que ajude a comprovar os fatos relatados. Quanto mais detalhadas forem as provas, melhor será para investigar o caso e tomar as ações apropriadas.

 

Devo relatar situações que não estou envolvido?

Sim, é importante relatar situações, mesmo que elas não te afetem diretamente. Deixar de informar sobre comportamentos errados ou problemas pode prejudicar o ambiente de trabalho e afetar outras pessoas ou a empresa. Quando você relata algo que viu, mesmo sem ser afetado, está ajudando a criar um ambiente mais seguro, justo e ético para todos. Sua denúncia pode evitar problemas no futuro e garantir que as ações certas sejam tomadas.