Clealco

 

06/02/2015

Por Comunicação

Grupo Clealco oferece cursos de qualificação para colaboradores

Durante o período de entressafra o Grupo Clealco está promovendo cursos para a formação e o aperfeiçoamento de seus colaboradores através da Lay off. O projeto está sob a direção da Supervisora Pedagógica do Grupo Clealco, Marlene Ghetti e do Supervisor de Treinamento Operacional do Grupo Clealco, Emerson José de Oliveira.
 
De acordo com Emerson, estão sendo ministrados cursos de formação e de aperfeiçoamento. Nos cursos de formação, os colaboradores rurais, auxiliares e engatadores estão sendo formados para se tornarem futuros operadores de máquinas agrícolas. Motoristas 1 e operadores de máquinas agrícolas serão futuros motoristas 2 (motorista canavieiro). Ainda serão formados operadores de máquinas agrícolas em operadores de colhedora.
 
“Esse processo de formação é importante para atender a demanda de crescimento do Grupo, dessa maneira, nós estamos valorizando e promovendo os nossos colaboradores, e com isso não precisamos buscar mão de obra fora, pois nós mesmos a formamos. Isso é bom tanto para os colaboradores, quanto para a Empresa”, explicou.
 
Nos cursos de aperfeiçoamento da mão de obra existente, operadores de colhedora e motoristas canavieiros realizam cursos de mecânica automotiva, e operadores de máquinas agrícolas e motoristas 1 estão sendo aperfeiçoados para elétrica automotiva.
 

 

“O aperfeiçoamento serve para o colaborador melhorar e desenvolver sua função no dia a dia, sendo capaz de detectar anomalias antes que elas se tornem falhas. Com o conhecimento, o colaborador será capaz de identificar barulhos diferentes, e prevenir antes que as máquinas quebrem. Conhecendo melhor os equipamentos, o colaborador dá mais valor e passa a ter atitude de dono.”, concluiu.



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo