Clealco

 

10/06/2015

Por Vanessa Bogo Beneti Laguna

Cares Bar promove noite dos namorados

Na próxima sexta-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados, a partir das 20h, o Cares Bar de Clementina, vai promover uma noite especial para os casais apaixonados.

Haverá um cardápio especial, com strogonoff, nhoque, salada e de sobremesa, brigadeiro com mousse de maracujá. Convites antecipados estão à venda no Clube Cares pelo telefone (18) 3658-9402 ou também no setor de comunicação da Clealco, no fone (18) 3658-9087, pelo valor de R$ 40, o casal.

Origem do dia dos namorados

No Brasil, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho, mas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, comemora-se no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentin, conhecido como Valentine’s Day.
 
A comemoração da data remonta o Império Romano, quando o imperador Claudius II proibiu a realização de casamentos em períodos de guerra, pois acreditava que os homens solteiros eram melhores combatentes. Mas, o bispo da Igreja Católica, São Valentim, ignorou a ordem imperial e continuou celebrando os matrimônios secretamente. Quando descoberto, São Valentim foi preso pelos soldados e condenado à morte.
 
Enquanto aguardava na prisão, ele recebeu muitos bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, que valorizavam o amor e o casamento. O bispo foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. Em sua homenagem, a data foi dedicada aos casais de namorados e ao amor.
 
Já no Brasil, a história é bem diferente, pois está ligada ao frei português Fernando de Bulhões, mais conhecido como Santo Antônio. Em suas pregações, o frei destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. Por isso, no Brasil foi escolhida a data de 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, 13 de junho.
 
Jornalista Responsável: Vanessa Bogo Beneti Laguna
MTB - 51.377



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo