Clealco

 

15/06/2015

Por Vanessa Bogo Beneti Laguna

Praticar esportes traz benefícios para a saúde

Há alguns anos as crianças e adolescentes jogavam bola, corriam na rua, pulavam corda, brincavam de pega-pega, soltavam pipa. Nos dias de hoje, quando não estão na escola, eles ficam dentro de casa vendo TV, jogando videogame, na frente do computador ou teclando no celular. Essa é uma característica marcante das novas gerações.
 
O hábito contribui para o aumento dos índices de obesidade e sedentarismo infantil e juvenil. Reconhecidamente, a prática de atividades físicas nessa idade é extremamente importante para o desenvolvimento físico e mental de forma saudável. Praticar esportes proporciona a melhora da autoestima, da convivência e do espírito de equipe, entre outros benefícios.
 
Para incentivar o desenvolvimento do esporte na comunidade, o Grupo Clealco, através do Clube Cares, localizado em Clementina, mantém uma escolinha de futebol para crianças e adolescentes, de seis a 17 anos de idade. As aulas tiveram início no último dia 9 de junho e acontecem de terça a sábado. As turmas são divididas por idade, e ainda é possível realizar inscrições, através do fone (18) 3658-9412, ou comparecendo diretamente no local.
 
A administradora do Clube, Silmara Cury, falou sobre o tema. “Todos nós sabemos da importância da prática de esportes na infância e adolescência, e nós, a equipe do Clube Cares, temos o prazer de proporcionar a essa turma, aulas em várias modalidades, pois sabemos que jovens comprometidos com esportes melhoram suas competências para a vida”.
 
O professor de educação física do Clube Cares, Eberti Neves, também ressaltou a capacidade do esporte de transformar as pessoas. "O esporte e a atividade física são fundamentais para uma vida longa e saudável, pois promovem a saúde e o bem estar, estendendo a expectativa de vida, além de afastar o risco de doenças, principalmente as relacionadas ao sedentarismo. Na infância e adolescência, a prática esportiva auxilia na formação de conceitos básicos de cidadania e também aspectos afetivos, sociais e culturais”, concluiu o professor.
 
É importante que a sociedade como um todo incentive e promova essa prática, buscando a conscientização de toda a comunidade, para melhorar a qualidade de vida da população.
 
Jornalista Responsável: Vanessa Bogo Beneti Laguna
MTb - 51.377
 



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo