Clealco

 

10/08/2015

Por Karoline Verri Nunes

Eficiência a serviço dos parceiros

Buscando sempre a transparência e credibilidade nas operações, o Grupo Clealco monitora todo o sistema de pesagem, promovendo revisões, auditorias e certificações junto aos órgãos fiscalizadores. Visando o bom funcionamento desses equipamentos, em todas as unidades da Clealco são feitas calibrações periódicas nas balanças.
 
As empresas Toledo Balanças (em Clementina e Queiroz) e Bauru Balanças (em Penápolis) são as responsáveis pelos certificados de aferição.
O Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), órgão vinculado ao Inmetro, faz uma auditoria anual das balanças e após a realização dessa vistoria emite um certificado de qualidade. Esta visita de aferição realizada pelos fiscais do Ipem ocorre de forma aleatória e não agendada.
 
Segundo Rodrigo Milani, analista de faturamento e expedição comercial, “se acaso algum caminhão frear de forma brusca em cima da balança ou se existir alguma dúvida em relação à pesagem é feita uma nova aferição dentro da própria usina. Neste caso, outro caminhão passa pelas três balanças para que seja testado o bom funcionamento dos equipamentos; a diferença de peso não pode ser superior a 20 kg”.
 
Mário Sellis, coordenador de controladoria, ressalta que “a preocupação não é apenas com a calibração das balanças, existem também outros procedimentos de controle. Todo o registro de pesagem é feito de forma automática, ou seja, não tem o manuseio do operador quanto à inserção dos dados apresentados nos equipamentos (na hora da pesagem), eliminando possíveis riscos por falha humana e operacional”.

 

Todos esses procedimentos visam manter a qualidade e a transparência desse processo no Grupo Clealco, garantindo a confiabilidade junto aos parceiros. Vale lembrar que os registros de entrada de cana-de-açúcar são disponibilizados instantaneamente em um portal online, permitindo que os fornecedores de cana façam o acompanhamento da colheita em suas áreas.
 
Jornalista Responsável - Karoline Verri Nunes
Mtb: 61.484

  • Rodrigo Milani, analista de faturamento e expedição comercial, é o responsável pelas balanças do Grupo


‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo