Clealco

 

03/11/2015

Por Karoline Verri Nunes

Apresentação de Plano Diretor é destaque no Irrigacana

Na última semana, foi realizado o II Irrigacana (Seminário Brasileiro de Irrigação de Cana-de-açúcar com água), o evento tem como objetivo discutir os avanços, perspectivas e tecnologias de irrigação da cana.

 

O colaborador Marco Antonio Bortoletto, supervisor de geoprocessamento, apresentou o “Plano Diretor para a Irrigação em Cana-de-açúcar”. O projeto está sendo realizado em conjunto com o GIFC (Grupo de Irrigantes e Fertirrigantes em Cana).
 
Em um primeiro momento foi realizado o levantamento de informações e o planejamento para apontar a viabilidade econômica do projeto. Marco Bortoletto destaca que “o trabalho tem a meta de descobrir qual o melhor sistema de irrigação para as áreas da Clealco, quais os custos de aplicação, as chances de sucesso e o retorno financeiro”.
 
Foi feita a análise espacial de todas as áreas da Clealco e o levantamento dos recursos hídricos das mesmas; a análise climática ajudou a descobrir se existem problemas com falta de chuvas. Foram também compilados dados dos últimos 30 anos para saber qual a quantidade exata de água que se deve aplicar em cada propriedade.
 
As outras fases do projeto vão envolver todos os profissionais do setor agrícola da Clealco, já que o estudo engloba as equipes de meio ambiente, fertirrigação, tratos culturais, entre outras.



‹ voltar

Selos e certificações Clealco

Abrinq
Copyright © 2014 - CLEALCO AÇÚCAR E ÁLCOOL S.A. Todos os direitos reservados.

projeto: | Empresa do grupo